Tratamento de temas interessantes de uma forma desinteressante. Abordagem inconsequente acerca da consequência das coisas. Tudo será devidamente tratado, mas sem qualquer resolução. Os leigos também têm direito a opinião...

domingo, 1 de janeiro de 2012

Kepler 22 - B

Descoberto planeta com características semelhantes às da Terra

Washington – A agência espacial norte-americana NASA confirmou a existência de um planeta semelhante à Terra, num sistema solar a 600 anos-luz do nosso e que apresenta as mesmas características.

O planeta denominado Kepler 22-b, do qual se teve conhecimento em 2009, tem uma tempratura em torno dos 22 graus Celsius à superfície e tem uma dimensão 2,4 vezes superior à da Terra.

Bill Borucki, cientista da NASA, confirmou as características do planeta até agora mais parecido com a Terra, que se encontra numa zona habitável de um sistema solar que se move em torno de uma estrela semelhante ao Sol.

Ainda não se sabe ao certo a constituição do solo mas, segundo o cientista, terá «a superfície necessária para manter uma boa temperatura».

(c) PNN Portuguese News Network

..........................................................................................……………………………………………….

Imaginem o que pode representar esta descoberta.

É como uma segunda oportunidade para a Humanidade, um livro em branco.

Seria a aplicação do principio da "Tábua rasa" de John Locke, com uma ligeira mutação: a experiência anterior teria de ser valorizada, para não ser repetida.

Poderiamos recomeçar, criar um mundo novo em moldes definidos de inicio. Se realmente quiséssemos viver num outro mundo, teríamos de fazer tudo diferente deste que temos.

Penso que seria muito fácil, bastaria fazer o oposto do que fizemos até agora a este planeta Terra.

Não poderiam ser os dirigentes de hoje a projectar tão magistral tarefa, não estão à altura de tal empreendimento.

Poderíamos constituir uma "task force" para pensar nisso. Estão abertas as candidaturas, contactem-me.

O primeiro passo seria arranjar-lhe um nome decente. Kepler 22- B parece designação de medicamento. A NASA devia abrir um concurso para o efeito.

Por mim atribuía-lhe o nome: ARRET.

Se queremos inverter o que fizemos por cá, então comecemos por inverter-lhe o nome.

Original, não? Um anagrama de TERRA.

Bem, se realmente se confirmar a descoberta vou inscrever-me com a minha familia e os meus amigos nos serviços de emigração.
Enviar um comentário