Tratamento de temas interessantes de uma forma desinteressante. Abordagem inconsequente acerca da consequência das coisas. Tudo será devidamente tratado, mas sem qualquer resolução. Os leigos também têm direito a opinião...

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Livro: Notícia da cidade Silvestre - Lidia Jorge


O romance foi publicado pela primeira vez em 1984.

Notícia da Cidade Silvestre conta a história de duas mulheres, Anabela Cravo e a narradora Júlia Grei, e da sua luta pela sobrevivência na Lisboa do final dos anos setenta.

Depois da morte do seu marido, Julia está a tentar seguir em frente, sozinha com o seu filho de dez anos. Após ter testemunhado passivamente as implacáveis estratégias usadas pela sua amiga no seu processo de ascensão social, Júlia tenta imitá-la mas acaba por se dar conta de que esse modo de actuar põe em risco os seus entes mais queridos, nomeadamente o seu filho.

Júlia sobrevive a uma relação de amizade potencialmente destruidora. Reconquista a sua autonomia afastando-se de Anabela.

Uma escrita descritiva e envolvente que nos mostra um retrato desencantado das diversas relações e da própria cidade de Lisboa.

O livro a lêr, sem duvida.
Enviar um comentário