Tratamento de temas interessantes de uma forma desinteressante. Abordagem inconsequente acerca da consequência das coisas. Tudo será devidamente tratado, mas sem qualquer resolução. Os leigos também têm direito a opinião...

domingo, 25 de dezembro de 2016

Triologia O Bom, o Mau e o Vilão: O Bom...

Num local de trabalho coexistem vários tipos de pessoas, são todas diferentes, mas todas correspondem a um determinado tipo. Podem até nem ser atitudes permanentes, mas sem duvida que se verificam periodicamente. Esta trilogia refere alguns enquadramentos possíveis: O Bom, o Mau e o Vilão.

Exemplar, sempre bem disposto, solicito, impecável no trato. Um trabalhador incansável e envolvido com os objectivos do grupo de trabalho. Forte na oralidade e na expressão escrita, pontual, zeloso, a interdisciplinaridade não representa para ele qualquer dificuldade, a sua rede de contactos possibilita-lhe ter sempre uma solução para qualquer problema. Muito escrupuloso no relacionamento com os demais.

Tem sempre uma atitude positiva e uma palavra amável para algum colega em dificuldade.

Dá conselhos aos outros para que se esforcem por aprender, demonstrando interesse e motivação, entendendo que cada organização tem seus próprios regulamentos e que os mesmos deverão ser cumpridos. Que sejam humildes e procurem entender as razões das ordens emanadas pelas chefias.

Procura relacionar-se bem com os colegas de trabalho, eles são os maiores divulgadores da sua conduta, são eles a sua melhor forma de marketing. Auxilia, colabora, é tolerante. Não faz comentários dos demais membros da empresa e muito menos dos superiores hierárquicos.

É absolutamente pontual. Quando sabe que o transito está complicado sai de casa mais cedo para chegar ao trabalho 15 minutos antes do horário estabelecido, é bom para começar bem o dia e tomar um café.

Por vezes, muitas vezes a sua generosidade é irritante, por não ser normal a infalibilidade provoca tédio e cansaço, mas na maioria das vezes o seu maior problema é a inveja que o rodeia, porque para os elementos mais competitivos não passa de um sonso.

Está sempre de bom humor e desempenha as funções com uma atitude mental positiva diante da realidade. É uma pessoa calma e ponderada que respeita todos em redor, é um excelente apoio para a restante equipa, mas não vende.

Enviar um comentário